Visitantes

contador de acesso grátis

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Feliz Natal a Todos.

Natal, tantas lembranças, tantos momentos felizes e também alguns nem tanto.
Para muitos o Natal é um momento de presentear o outro, fazer quem você ama feliz, mas para muitos é um momento de sonhar. Certas pessoas sonham em ganhar um pequeno brinquedo, ou um carinho que fica relatado em pequenos envelopes onde estão escritos os desejos.
Porem na maioria das vezes estes desejos não são realizados e a vida continua.
Para muitos hoje em dia o Natal apenas tem aspectos comerciais e querem vender e vender. Muitos acham que ( vou comprar um presente e ta bom ), esquecendo o verdadeiro espírito de Natal e pronto.
O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo.
Neste dia temos que comemorar com nossos familiares e amigos o renascimento da união familiar e a amizade.
Vários aspectos culturais envolvem o Natal como:

• Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

• O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino.

• Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

• SINOS DE NATAL: representa o anúncio para a humanidade do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador.

• ESTRELA DE NATAL: guiou os três reis magos até o local de nascimento do menino Jesus

Muitas famílias passam juntas esta noite, pessoas perdoam-se mutuamente, desentendimentos são desfeitos, compartilha-se a emoção e a alegria que envolve a história do menino Jesus e a lenda do bom velhinho, tudo gira em torno do amor. É o aval que algumas pessoas precisavam para demonstrar seu carinho e sua gratidão às pessoas que querem bem.
O dia de Natal vale por todos os outros. Nesse dia, reconhecemo-nos irmãos, somos solidários com os pobres, esquecemos o egoísmo que nos leva a pensar só em nós mesmos e o orgulho que faz nos considerarmos mais que os outros. Nesse dia, desejamos votos de felicidade a quantos passam por nós, enviamos cartões aos amigos, damos presentes em homenagem a quem se faz Presente entre nós e se dá como Presente para nós. Por que esses sentimentos não nos acompanham todos os dias do ano?

O espírito de Natal estará sempre conosco. Vamos todos lembrar de Jesus, que é o motivo dessa comemoração e o verdadeiro espírito do Natal este ano e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário