Visitantes

contador de acesso grátis

terça-feira, 12 de abril de 2011

Superar o medo.

As vezes, temos vontade de sentar num lugar sossegado, como um rio, embaixo de uma árvore, até mesmo numa pedra, e chorar, até tudo isso que nos incomoda escorrer pelos nossos olhos e livrar nossos corações dessa inquietude, pois assim aliviaríamos nossa alma e mente de coisas negativas.
Vontade de saber o que é o certo ou o errado. Vontade de ter a certeza de ter tomado a decisão certa, ou então, de ainda poder voltar atrás se tomamos a decisão errada! Seria ótimo se isso fosse possível.
Uma coisa é certa, nos ainda não sabemos e ainda não podemos viver, mas porque?
Que sentimento é esse que nos impede de seguir em frente? Será o medo?
Um dia, eu li que o medo era o pior sentimento do ser humano, porque ele nos impedia de viver momentos maravilhosos, pelo simples medo de tentar
em grande parte isso é verdade, ou melhor, é verdade em toda a sua totalidade. Mas lendo outra frase, mudei um pouco de idéia: "O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação." (Ayrton Senna)
Fico pensando "e se eu fosse?" "e se eu gostasse?" "e se ficasse? " e se tentasse?"
Mas, aprendi também, que para tudo há seu tempo. Posso ter tomado a decisão errada hoje, mas sempre existe uma nova chance amanhã e dessa vez sim, o verdadeiro destino se concretizará.
Existem quatro coisas que não voltam para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado, por isso, vamos pensar antes de agir, não deixe o medo tomar conta de suas decisões e que a pedra tenha um rumo certo, as palavras sejam ditas com clareza e convicção, a ocasião perdida seja encarada como não era o momento certo e o que passou, passou e agora vamos seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário