Visitantes

contador de acesso grátis

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ser bem comportado.

O respeito ao próximo e o cultivo dos bons hábitos de convivência, são as bases para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Atitudes simples, mas que nem sempre são colocadas em práticas por todos os cidadãos, são fundamentais para o convívio saudável.
No transporte coletivo, respeite os assentos reservados a idosos, pessoas com deficiência, gestantes e mães com criança de colo. Num ônibus lotado, ceda o lugar a essas pessoas. Não fure filas; isso gera confusões bobas que podem se estender por um longo tempo. Se estiver dirigindo, tenha respeito no trânsito e pratique a direção defensiva. A maioria dos acidentes é causada por negligência do homem, e não pelo acaso.
Ao ouvir música no carro ou no transporte coletivo, lembre-se de que há também outras pessoas ao redor. Por isso, ouça o rádio num volume razoável e fones de ouvido quando estiver em um ambiente público. Evite barulhos excessivos também dentro de casa, para não incomodar os vizinhos. Se houver problemas, converse educadamente ao invés de iniciar uma discussão.
Uma atitude correta que sempre vale a pena relembrar: jogue o lixo no lixo. A sujeira das ruas entope bueiros, o que provoca enchentes. As enchentes atrapalham o trânsito e causam engarrafamentos. Os engarrafamentos fazem com que muitas pessoas fiquem mal-humoradas, e por aí vai. O ciclo não para. Mas a boa notícia é que as coisas são assim também do jeito inverso: uma boa ação gera outra boa ação, que gera outra, que gera outra... Então, é só começar!

A educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento que ele mostra na rua. Onde encontrares falta de educação nas ruas, encontrarás o mesmo nas casas. 

3 comentários:

  1. cara isso é muito radical... sou uma criança de 9 anos ,então tenho que aprender mais sobre isso. Eu e o meu irmão de 7 anos estamos aprendendo muito bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro esse blog... é show, faz muito sucesso aqui em casa!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Daviarthur eu faço textos e histórias para todos. Fico feliz por vc esta curtindo. Abraços e Feliz Natal.

    ResponderExcluir