Visitantes

contador de acesso grátis

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ser gordo

Ser gordo não é fácil, pois na verdade seu corpo muda, você “enlarguece” aos poucos, seja em muitos ou poucos anos.
Suas “banhas” comprimem seus órgãos e você tem sempre aquela sensação que existe um peso morto em cima de você, um peso extra sendo carregado por suas pernas, mas na verdade, este peso esta dentro de você.
Sobrecarregadas, as articulações doem e você se acostuma a isso, toma um suador se vai caminhando até a esquina com um amigo e conversando ao mesmo tempo, você compra a roupa que te serve e não a que gostaria.
Alias, a cada dia mais gordo ou se mantendo gordo, seu gosto por qualquer coisa se modifica, se perde e você passa, simplesmente a aceitar tudo.
Também existe a pressão psicológica que você sofre em vários sentidos. Se você estiver comendo, alguém vai dizer: Você come demais, criatura, mesmo que naquele momento seja salada, ou uma fruta e nada em exagero.
Se você disser que esta de dieta vão te dizer (ou apenas pensar e torcer o nariz) que é mais uma dieta que não vai funcionar, afinal você nunca consegue mesmo emagrecer. Se você não falar nada e simplesmente não comer, vão estranhar e te forçar a comer ou beber algo.
Se você não comer e não sorrir, vão dizer que a culpa é dessa tal dieta que te deixa infeliz.
Ser gordo é aprender a ouvir calado as centenas de vezes que irão te dizer:

• Você tem que emagrecer, você era tão bonito.
• Só estou falando por causa da tua saúde.
• Deixa ele comer é gordo mesmo.
• Olha lá o pratinho dele.
• Etc. etc.etc. etc.

Ser gordo e ser gordo, sofrer com um sorriso nos lábios. Ser gordo é criar mecanismos de defesa que você nem sabe que tem, pois estão dentro, misturados com a gordura ou seria a gordura o mecanismo de defesa.
Gorda não é nome nem sobrenome! Antes de estar nessa condição: GORDO, somos gente! Temos direitos e deveres como todos os outros, temos sentimentos e merecemos respeito e devemos sempre respeitar. Sofreremos preconceito assim como os negros, os nordestinos, os altos, os baixos, ou seja, não somos os únicos a pagar um preço por ser diferente. Mas isso não é eterno, tudo muda o tempo todo, antes de tentar mudar o exterior, a principal mudança deve acontecer dentro de nós.

Sabemos que estamos acima do peso e quanto mais às pessoas falam, parece que brigamos conosco mesmo e fazemos ao contrário. Eu já estou na fase de querer mudar, mas ao mesmo tempo perdi a tal paciência e estou mandando todos que me sacaneiam e me enchem a Mer.. e para a ponte que caiu.

2 comentários:

  1. Muito bom. Muitos irão se identificar com você, inclusive eu que vivo numa gestão permanente do meu peso.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Valeu primo. Vindo de vc fico muito feliz.

    ResponderExcluir