Visitantes

contador de acesso grátis

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Ser, ter ou estar amigo.


Por esses dias,  eu estava passando na rua onde morei durante a minha infância e juventude. Encontrei um amigo que estava passando ali para almoçar na casa de sua mãe. Paramos, nos cumprimentamos e lembramos de muitas coisas de nossa época ali. Conversamos por uns cinco minutos e nos despedimos. 

Isto é amizade; não importa o tempo que não nos víamos ou falávamos um com o outro. Foram cinco minutos inteiros, verdadeiros. 

Uma amizade verdadeira, não precisa estar junto o tempo todo. 

Sobre o título deste texto: Amigo precisa ser e não estar. Ter amigos todos falam que têm, mas poucos sabem dar o devido valor. 

Neste mundo digital em que vivemos, quem só vê seus closes, não vê sua correria. Amigos digitais somem da mesma forma e rapidez que aparecem. Amigos verdadeiros permanecem e sabem que muitas vezes o que você posta não é a realidade de sua vida. 

Uma pessoa muito especial sempre me fala: “Amigos eu tenho poucos, o que eu tenho muito são conhecidos íntimos”. 

Quem me conhece há muito tempo já me ouviu falar: “Conhecemos o valor da felicidade quando a temos, e de um amigo quando o perdemos”. 

Então, não deixe para dar valor a um amigo quando perder; mostre o seu valor hoje.


Caio Marcio Chaves


Nenhum comentário:

Postar um comentário