Sempre ouvimos dizer que nos podemos mudar o mundo, mas será que podemos! O que fazer então?
Para começar, temos que mudar primeiramente a nos mesmo, pois como vamos mudar o mundo se não conseguimos mudar uma simples vida.
Temos que começar em casa, não desperdiçando água, luz, jogando lixo nos lugares certos, cuidando dos animais e da natureza. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração.
O grande problema do Seres Humanos é: Não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres.
Temos que acreditar em um mundo melhor onde a coragem, sinceridade, esperança, fé e honestidade dependem apenas da nossa honra e caráter.
Porem, não podemos esperar recompensar por estas virtudes, pois elas tem que fazer parte de nossa consciência para poder mudar este processo.
Não tenha medo de errar, com humildade se aprende fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos.
Sempre busque a verdade e seja realista perante os obstáculos da vida.
Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, pois onde há paz pode-se estar preparado para viver.
Gostei meu caro...simples e oportuno.
ResponderExcluirUm abraço.
Alex Esquerdinha.