Visitantes

contador de acesso grátis

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pessoas

Em nossa vida, várias pessoas passam e deixam suas marcas. Marcas estas que levamos para o resto de nossos dias. Algumas boas e outras não tão boas assim, mas que nos fazem crescer.
As pessoas que permanecem são aquelas que mesmo distantes deixaram uma doação muito importante para nossa sobrevivência, o Coração no qual entra em sintonia com nossas almas.
As pessoas que somente passam mesmo sem querer nos deixam um aprendizado muito grande, ou seja, não importa as atitudes que tiveram. Porem com elas aprendemos a nos proteger e crescer.
Algumas pessoas que fazem parte de nosso meio ou que já passaram e eram muito orgulhosas e vaidosas, aprendemos a ser mais humildes. Com as que demonstram carinho e atenção, aprendemos a ser gratos e com aquelas que ainda lutam por um sentimento e são duras de coração, aprendemos a perdoar.
O ser humano somente a Amar se tiver pessoas ao teu redor e não somente as que permanecem também com as que passaram. Pois com as diferenças, aprendemos a ter mais dedicação, mais carinho, mais atração, paixão e desejo.
Porem se alguém diz que aprendemos tudo com estas pessoas que passaram e ainda vão passar por nossa vida, está muito enganada, pois nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos a como reagir diante da Saudade que algumas pessoas deixam em nossas vidas.

Como diz Clarice Lispector: “ Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.”

2 comentários:

  1. Grande amigo Caio Marcio!
    Parabens! espero que muitos leiam este texto, e possam ver a vida de outra forma. Abraços

    ResponderExcluir