Visitantes

contador de acesso grátis

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Coisa que aprendi quando já era tarde de mais.

Infelismente este título é umas das verdades mais doidas que um ser humano pode aprender. Sempre achamos que estamos certos, que tudo está bem, as pessoas me conheceram assim, ele ou ela não vão ligar, Ta tudo bem, sempre fiz isto, que isso Ta tudo tranquilo. Mas na verdade tudo está se ruindo ao teu lado e você nem está percebendo.
Quando percebe, tudo já está no chão. Ai Você começa a correr a trás do prejuízo, mas muitas vezes já é tarde.
Certas pessoas não estão nem aí para nada, perdeu perdeu. Seja coisas materiais ou não. Para se conhecer novamente, temos que ir no fundo do posso, pois somente lá veremos as verdades e as falhas de uma maneira real.
Neste momento podemos escolher dois caminhos. 1) continuar a ser o que sempre foi e 2) mudar e se reconhecer novamente.
Se escolher o primeiro, tua vida vai continuar a ser a mesma e você já sabe como caminhar. Porém se escolher o segundo, a vida começa do Zero e você tem que se conhecer e se adaptar ao mundo totalmente diferente.
Quando eu fui parar no fundo do poço, tinham duas pessoas me dando a mão, um era eu mesmo ou melhor o que eu sempre fui e o outro totalmente desconhecido que me falava venha vamos mudar o rumo da tua vida. Olha fiquei atentado à ir no que já conhecia e continuar minha vida, mas resolvi aceitar o novo e encará-lo.
Não é fácil. Este novo ser é mais sensível, o outro não ligava para nada, chora o outro não chorava por nada, pensa nas pessoas, o outro só pensava nele, sabe dar valor as coisas e as pessoas, o outro só queria dar valor a ele mesmo é o que lhe dava uma felicidade momentânea, gosta de dizer eu te amo, preciso de você, quero uma ajuda, muito obrigado e tudo com coração, já o outro só falava as coisas querendo algo em troca.
Aprendi a pedir perdão, mesmo sabendo que poderia ser tarde de mais, sem medo de perder.
Antes quando alguém vinha falar comigo, eu logo cortava e não queria saber, ainda mais se não fosse do meu interesse, mas agora aprendi a ouvir todos e tudo até o fim, pois tudo é importante quando estamos falando ou escutando.
Aprendi a ser mais tolerante com tudo e todos. Antes quando eu tinha uma ideia, ela era a certa, não me importava o que as pessoas achavam ou tinham a dizer. Agora aprendi a ouvir e se a ideia for melhor que a minha, acatar a ideia.
Neste período aprendi também que: A vida pode ser mágica, única, cheia de milagres e pessoas maravilhosas pelo caminho ou pode ser entediante, previsível e sem gente interessante. Depende da forma como você decide encarar.
As pessoas da sua família (nisso digo pai/mãe/irmãos) vão ser algumas das poucas que sempre vão querer o seu bem.
Um momento de dor pode virar aprendizado, mais uma vez, depende da forma como você decide encarar.
Não vale a pena trocar o que você mais quer para vida pelo o que mais quer no momento.
O amor vai rimar com dor em algum momento, disso não tem como fugir.
A bondade e o amor são as maiores armas que existem. 
Deus é o cara mais sensacional, amoroso, cuidadoso, sábio, perfeito, lindo do universo.
Todo mundo que entra na nossa vida veio para ensinar algo.
Ser feliz é um exercício diário.
Algumas pessoas vão te amar e outras vão te odiar (as vezes sem motivo algum), só te resta aceitar. Felicidade não se acha, se constrói. 
O que não podemos perder é nossa auto confiança.  Não deixe que o seu cérebro te sabote ou que o seu coração te passe a perna. Em primeiro lugar, seja mais você. Se olhe no espelho e ame aquilo que ele reflete. Aceite e admire os seus defeitos, eles o difere dos demais. Não perca a fé, não se abata, não desista da batalha tão fácil assim. O caminho é muito longo e possui muitas curvas, muitos altos e baixos pra você querer parar no meio dele. O sol nasce e morre todos os dias, portanto, esse não é o seu fim. Coloque a mão no fogo pela única pessoa que realmente vale a pena: você mesmo. Quando todos desacreditarem de você, acredite mesmo assim. Gaste a última gota de suor, o ultimo suspiro de esperança e o último fôlego que possuir, mas dê a volta por cima e mostre a todos que eles estavam enganados. O que você quer ter, você pode ter. O que você quer fazer, você pode fazer. Quem você quer ser, você pode ser. Basta querer e merecer.
Fico sempre me perguntando: O que é pior? A mentira que conforta ou a verdade que derrama uma lágrima? Se você opta pela mentira que conforta, deve saber que jamais irá conseguir conhecer a verdade, pois você estará vivendo de uma mentira. No entanto, se você opta pela verdade, algumas lágrimas podem até cair, mas após isso, você se levanta com mais forças ainda para batalhar por aquilo que você almeja.
Portanto Nunca desista dos seus sonhos, por mais distantes que eles pareçam estar de você, pois quem desiste daquilo que ama está designado a uma vida de tristezas e limites. Aquele que batalha, sempre terá a felicidade das vitórias que conseguir. Um dia, o seu sonho irá tornar-se sim realidade, e você verá que valeu a pena tanto esforço e sacrifício para alcançá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário