Visitantes

contador de acesso grátis

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Porque não


Tem frases que sempre ouvimos e não damos bola, uma delas agora faz parte da minha vida: " o não eu já tenho ".
Na vida ouvimos muitos não, começando pelos nossos pais quando criança. Não faça isso, não faça aquilo, não grite, não corra vai se machucar, não faça bagunça na casa dos outros, não fique na rua sozinho, não brigue com teu irmão ou irmã, se você fizer isto não vai ganhar presente, etc, etc, etc.
Na escola: não cole, não deixe de fazer o dever, não pode faltar aula, etc, etc.
Viramos adultos: não corra com o carro, não beba, não maltrate as pessoas, não falte trabalho, não deixe de ganhar dinheiro, não brigue com a namorada ou namorado, etc, etc.
Sei que a vida tem regras, mas muitas delas podemos cumpri-las ou não, é só arcarmos com as consequencial.
Lendo sobre este assunto me deparei com um texto de reflexão muito interessante. Por este motivo vou colocar neste meu texto.
" NÃO POSSO era um rapaz vadio e muito covarde. Quando lhe pediam que fizesse alguma coisa, dizia que não podia, ainda mesmo sem ter experimentado. Se lhe faziam uma pergunta, respondia: - Não sei.
Se tinha de estudar uma lição saia-se com esta: - Não posso.
NÃO QUERO não era vadio nem estúpido, mas tinha um mau gênio terrível, era teimoso. Se lhe passava pela cabeça não fazer uma coisa, não havia meio de convencê-lo a mudar de idéia. Se NÃO QUERO ficava amuado, seus colegas não conseguiam, por mais que insistissem, levá-lo a uma excursão ou divertimento. Aborrecia os outros, porque só queria fazer o que bem entendesse em tudo e por tudo. O fato é que quase ninguém gosta dele.
VOU EXPERIMENTAR era um rapaz franzino, pequeno, mas tinha ânimo e persistência. Estava sempre pronto a tentar o sucesso. Costumava dizer: – Não sei se posso, mas vou experimentar.
Algumas vezes não conseguia, mas quase sempre era capaz de fazer o que experimentava. Um dia, interrogado na aula de matemática, respondeu: - Não sei o problema, mas vou experimentar. E o mestre lhe disse: - É o que quero: - Pessoas que queriam experimentar sua capacidade." 
Nos estudos:
Vou Experimentar: - era o primeiro da classe.
Não Posso: - era o último da sua turma e
Não Quero: - abandonou a escola.
Hoje, estão todos homens feitos:
Não Posso: - É funcionário de um Senhor muito exigente chamado É PRECISO;
Não Quero: - É soldado raso que obedece ordens do capitão DEVE; e
Vou Experimentar: - É sócio de uma grande empresa: - FELIZARDO & CIA. 
Na vida vamos ouvir muitos nãos, mas temos que seguir adiante e melhorar, para quem sabe um dia este não ser um sim.
Uma boa frase porque não foi escrita por Sêneca :" Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis!"
Temos que ser ousados lutar por nossos ideais, ir à luta, perguntar porque não? Se a resposta for negativa, não desista, lute tente mudar, ou reconheça o erro.
O porque não pode ser interpretado de várias formas: porque não fazer isto, vc está pensando em fazer, mas está com dúvidas. Porque não quero, já é uma afirmação negativa.
Difícil escrever sobre este tema, mas porque não tentar. Tentei e fiquei satisfeito. Se vcs não gostarem rsrsrsrsrsrsr não precisa me dizer porque não.
PRATIQUE DIZER NÃO! Você verá que não vai perder as pessoas ao fazer isso. Pelo contrário, vai ganhar mais uma pessoa na sua vida: você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário