Visitantes

contador de acesso grátis

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Doce de Cosme e Damião não é religião.

Hoje, depois de muito tempo, resolvi dar doces de Cosme, Damião e Doum.

Mas, além das crianças, resolvi dar para os adultos também. 

Não esperava a recepção tão calorosa e feliz dessas pessoas que neste dia são esquecidas. Fiquei muito feliz de ver a cara de alegria e o sorriso dentro das máscaras, pois o olhar mostra tudo. Uma senhora simples, que estava andando pela rua, quando entreguei, me disse: “Nossa, é para mim? Há quantos anos eu não recebo um saquinho desses!Obrigada, meu filho”. 

Outro me disse: “Nossa, lembrei da minha infância…”

Este é, para mim, o verdadeiro espírito deste dia. Lembrar a todos que dentro de nós existe uma criança esquecida, que está lá querendo aparecer, mas que nosso dia a dia corrido e cheio de responsabilidades não deixa. Alimente sempre a sua criança interior, pois ela, com toda pureza do mundo, nos mostra que devemos viver com alegria e aproveitar momentos como este. Muitas vezes, sem perceber, a criança interior nos salva e não deixa as pressões da vida adulta nos sufocarem. Por mais que você não sinta, ela está aí. 

Salve Cosme, Damião e Doum.

Caio Márcio chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário