Visitantes

contador de acesso grátis

terça-feira, 28 de junho de 2011

O Sábio e o Pássaro

Era uma vez, num determinado reino vivia um velho sábio. Ele era o mais sábio dos sábios e nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução. Ele sabia tudo de tudo. Existia nesse reino um rapaz que não se conformava com isso.
Ele não aceitava o fato do sábio conseguir decifrar qualquer enigma, fosse ele qual fosse. Durante muito tempo o plebleu ficou arquitetando uma forma de pregar uma peça no sábio.

" Tem que existir uma forma de enganar o sábio. Ninguém sabe tudo de tudo " pensava ele.

Até que um dia ele descobriu uma forma, a qual nem mesmo o mais sábio dos sábios teria saída.

"Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto.

Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o vôo. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei.
O sábio não terá saída.
Assim fez.
Diante do sábio ele procedeu como acima exposto, perguntando se o pássaro estava vivo ou morto.
O sábio olhou bem nos olhos do rapaz e respondeu:

"Meu bom homem, a vida desse pásssaro está em suas mãos ".

Muitas vezes, por diversas formas, a vida de outro ser está em nossas mãos. Cabe a nós a responsabilidade de escolher entre matá-lo ou salvá-lo.

Autor Desconhecido.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O inverno.

O tempo está fresco e por vezes cinzento, é o Inverno. Por esta altura a natureza muda de figura.
Das quatro estações, talvez o Inverno seja a mais cantada e falada em versos e prosas… Há algo de romântico, afrodisíaco solto no ar… Ficar quietinhos, bem juntinhos, se possível próximo a uma lareira, é tudo que um casal apaixonado quer… No inverno, apagamos as luzes, usamos candelabros e namoramos mais…
Com dias mais curtos, noites mais longas, o inverno, por ser a estação mais fria do ano, faz com que nesse período a natureza revista-se de um novo cenário. Um cenário próprio para a semeadura.
E ali, procuraremos, como semeadores das palavras que somos, escolher os melhores grãos para serem cultivados por almas, por corações sedentos por uma palavra de conforto, de amor. É a época de pensar em nossos objetivos para o novo ciclo a ser apresentado.
Um cenário completamente mágico, como um convite para sonhar, para vivenciar o amor em toda sua plenitude. Com luzes nos mais variados tons, produzidas pelo Sol, em nuances especiais para estimular o poeta a escrever poesias belíssimas aos seus leitores.
Realmente há um quê de encanto e magia com a chegada do frio… E em todo inverno acontece sempre a mesma coisa… Principalmente quando ele resolve aparecer de verdade. Quando a onda de frio chega, afugenta as pessoas das ruas, e o gostoso é poder curtir a casa, o sofá, a cama…, com ou sem companhia. Programas noturnos, como idas a bares ou restaurantes, só se forem muito importantes ou compromissos pra lá de assumidos. Cinema, teatro torna-se mais interessante e aconchegante, mas apenas se a companhia e o tema forem muito mais…
O céu fica mais lindo, mais azul. Porém existe uma neblina fria pela manhã, antes do sol sair. Seus crepúsculos róseos se tornam um convite para construção de rimas, versos livres, liberando emoções.
Quando os raios do sol diminuem sua intensidade ao cair da tarde é o momento de nos prepararmos para mais um dia.
É o momento de se ter fé e esperança. E é ai que a poesia entra com sua força total. Como ânimo, como acalanto, como um tônico revigorante nos proporcionando a força, o estopim necessário para reacender os sentimentos adormecidos que se encontram dentro de nós.
                                                                                        Autor Desconhecido

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Se não tiver solução, seja um gordinho feliz.

Hoje em dia muitos são os problemas para quem tem excesso de peso e como eu e muitos outros temos dificuldade para perder peso.
Dois são os principais problemas: dificuldade de emagrecer e facilidade de engordar.
Acho que temos em nosso organismo um gene de urso polar, ou seja, nosso organismo acha que vamos hibernar e guarda que consumimos para sobreviver ao inverno, mas ele esquece que não hibernamos e por isso engordamos cada vez mais.
Nos que temos o problema de engordar fácil, devemos ter também problemas oftalmológicos, pois basta olhar uma lasanha, uma picanha que nossa visão até parece a do super-homem.
Ultimamente minha vida é como sanfona, engordei, emagreci, engordei, emagreci, como qualquer sanfona histérica. O caso é que nesse engorda-emagrecer engorda-emagrece, eu parei por último no engorda. O problema é que passar a vida inteira preocupada com o peso é um porre. E a pior parte é ouvir as mesmas soluções e receitas de dieta que você não vai fazer.
Acho que já é hora de deixarmos de ser hipócritas, tudo depende de nós mesmo, as pessoas que falam muito, não fazem nada. Temos que mudar nossos hábitos e correr atrás, ou melhor, na frente e esquecer os problemas e preguiça.
Primeiro, achamos que é somente a parte da entrada, a ingestão de comida que é programada para deixar você obeso e infeliz, mas não ligamos em como vamos gastar esta ingestão de calorias.
O pior é a seqüência de quando vai se pesar para ver se conseguiu emagrecer algumas gramas: Primeiro você tira a roupa, o sapato, a meia e sobe na balança. Não acredita naqueles quilos todos. Aí você faz xixi, escova os dentes, corta as unhas, pra se livrar de mais alguns gramas e sobe na balança de novo. Nada. O ponteiro já está rindo da sua cara e não sai do lugar. Você resolve botar mais coisas pra fora. Chora, corta o cabelo, tira a sobrancelha, depila as pernas, arranca uma obturação. Nada. Dá vontade de pular da janela, mas morrer gordo e pelado é o pior vexame. Melhor ficar vivo com uma roupinha larga. Mas, dizem que enquanto há vida há ex-pelancas e para tudo há uma solução. É só você fazer reeducação alimentar.
Agora sem brincadeiras, temos que sair pra caminhar. Sabe fazer exercícios queima calorias, emagrece ou pelo menos, desengorda!
Vamos dar um rumo em nossas vidas e pelo menos tentar mais uma vez, fazer dieta e exercício físico, pois a vida é muito boa e tenho certeza que vamos viver ainda por muito tempo.

Se não tem jeito, então, não tem jeito. A solução é viver satisfeito!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

SIMPATIAS DE SANTO ANTONIO

• PARA ARRUMAR UM(A) NAMORADO(A)

Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar , e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar.

• PARA QUE O SEU AMOR VOLTE

Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dela e a cole no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor.

• PARA NUNCA PERDER A PESSOA AMADA

Quem ama deseja prender a pessoa amada na prisão de seus braços e subjugá-la com seu amor, impedindo-a de se afastar de si para sempre. Essa possessividade, característica da paixão, independente de sexo, idade ou qualquer outro fator, podendo se manifestar indiscriminadamente. Basta amar para querer prender. Se você se sente assim e quer se assegurar de que a pessoa amada não vai deixá-la(o) por outra, faça a seguinte simpatia: Pegue fotografias sua e da pessoa amada, de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama.

Toma manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio.

PARA SABER SE IRÁ SE CASAR

Essa é uma curiosidade de toda mulher que atinge a idade de se preocupar com relacionamentos, amor e paixão. Saber se vai se casar logo ou não é uma expectativa muito interessante. Se você tem essa curiosidade, faça a seguinte simpatia, uma das mais tradicionais para o assunto.

Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo galado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casara antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.

• PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO

Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cada um faz sua história.

Viver é muito bom, saber viver é ainda melhor. A vida é simples, desde que saibamos viver.
O que podemos esperar da vida, isso cada um é que sabe, mas tudo na vida se resume em histórias.
Cada pessoa tem sua historia escrita de acordo com suas ações podem elas ser vividas, sentidas, contadas e até de arrependimento.
As histórias de cada um podem ser guardadas, ditas como passado e que vão ser esquecidas e até ser perdida no tempo.
Algumas pessoas compartilham com quem quer ouvir ou até mesmo riem de cada momento que passou, outras tentam esquecer ou até mesmo reescrever.
Quando eu lembro das minhas histórias, às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meeeeeu deus, como eu era (mais) idiota" - eu sorrio.
Por isso desde pequeno guardo meus contos, escrevo e reescrevo minhas histórias e sempre me lembro que tudo pode ser melhor.
Nem sempre acerto ou erro, posso mudar tudo ou porcaria nenhuma, mas sempre eu quero mais quero mais, muito mais. E que sejam surreais, inusitadas, sinceras e diferentes de tudo o que eu conheço. Porque o que eu quero, realmente não é pouco.
Que quero deixar uma linda história e sei que todos meus amigos e familiares estarão nela.
Vamos viver, vamos fazer nossa historia e se possível compartilhar, pois a partilha faz parte de nossas vidas.

Para terminar deixo esta frase para refletir: Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens. Fernando Pessoa