Visitantes

contador de acesso grátis

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Idade

A idade é uma coisa que nem todos gostam de comentar. Principalmente mulheres que escondem a idade ou homens que mentem para poder viver como garotões e já são bem velhinhos.

Vou falar sobre felicidade.
Felicidade tem idade?
Será que só existe uma idade para a gente ser feliz, ou somente uma época na vida de cada pessoa, acho que não.
Quando nascemos somos recebidos por nossos pais por uma grande felicidade e esta passa para a criança, quando mesmo sem saber, dá sua primeira risada para os pais. Vou falar de pais e família que queriam os filhos e não as que não planejaram ou não querem ter.
Quando a criança começa a engatinhar, para os pais é uma alegria e para a criança é uma emoção. O mundo passa a ter outras formas e movimentos não lembro, mas pelo que vi dos meus filhos e outras crianças, a alegria é contagiante.
Depois ficamos mais jovenzinhos e ai começamos a criar e recriar a vida com os brinquedos e nosso imaginário, descobrimos as cores, sabores e nos entregamos a tudo sem preconceito ou pudor a vida é bela.
Na adolescência vivemos intensamente, pois começamos a sonhar e fazer planos e termos muita energia para realizá-los sem ver as dificuldades e os obstáculos. Esta é a idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Essa idade é o momento o presente e tem a duração do instante que passa. Depois quando adultos, nosso tempo fica mais curto, nossa idade mais pesada e tudo vira outra realidade.
Mas a vida é assim mesmo, porém podemos mudar e fazer com que a idade apenas nos torne mais espertos, vividos, conhecedores e felizes.
Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida?
Nenhum. O limite é você quem impõe. Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos.
Quantos jovens adultos nos conhecemos e quantos adultos jovens também, a idade esta na nossa cabeça, corpo e coração.
Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos.
Quantas pessoas passaram pela vida e te magoaram?
Quantas passarão pela sua vida só para roubar tua energia?
Quantos estarão realmente preocupados com você?
A questão é como você vai encarar essas situações.
O objetivo você já tem: ser feliz independente da idade.
Por isso fiquem com esta mensagem final para refletirem.

A felicidade não está no fim da jornada, mas sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la. (Autor desconhecido)

"A idade não depende dos anos, mas sim do temperamento e da saúde; umas pessoas já nascem velhas, outras jamais envelhecem." (Tyron Edwards)

E como diz (Vânia Toledo) "Eu não tenho idade. Tenho vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário