Visitantes

contador de acesso grátis

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A natureza e seus movimentos

De cima de um morro, olhando para o precipício, eu consigo ver o mundo de outra maneira.

Deste ponto eu consigo ver como
                                            Deslumbrante
                                            E perfeito, o
                                            Universo ( planeta água ) é
                                            Sublime.
O mar é um mundo cheio de surpresas, não somente os animais ( vida ), mas tudo a seu redor como: as pedras, as ilhas, os pássaros, o vento, o sol, o céu e muito mais.
Neste ponto estou sentado, me vejo envolto de pássaros voando sobre as pedras, a espera de um peixe no mar para poder se alimentar. O por do sol esta lindo e olhando para este imenso mar, me sinto como os descobridores que aqui chegaram e se espantaram com toda esta beleza.
As ondas do mar batendo nas rochas, finalizando seu caminhar ( percurso ), dão forma as pedras que durante séculos se modificam a cada beijo da água do mar.
É tão lindo o vôo dos pássaros com suas asas abertas com cor preta por cima e branca por baixo, peito aberto e olhos para o mar a espera de um peixe para se alimentar.
As ilhas em alto mar, com total imponência, garante a sobrevivência de vários animais. Ela esta ali a milhares de anos, cercada pelo mar e o tempo formando sua própria natureza, com a ajuda dos pássaros que levam as sementes e a correnteza do oceano que leva os peixes que circulam pela sua costa, mas quando o homem chega, sua vida se modifica, pois ele passa a derrubar suas arvores, matar os peixes e assim sua harmonia acaba sendo abalada.
A vida não vale nada se não souber desfruta-la. O mar é vida onde em harmonia ou não todos os seres se estabelecem vivendo no vai e vem das marés e correntezas.
O céu azul forma com o mar um grande espetáculo onde as cores se modificam a cada passada de onda e vento. A onde bate o sol, o mar fica verde claro e na sombra fica verde escuro, mas no horizonte ele fica azul.
As encostas dos morros vivem cheias de vida, pois os pássaros fazem seus ninhos onde novas vidas surgem. Alguns animais como os lagartos, que também vivem nas encostas se alimentam dos ovos dos pássaros e assim a vida segue para todos.
Bem a minha frente, dentro do mar surge uma tartaruga com o casco marrom; pequena, mas muito esperta e linda, ela sobe para respirar, mas logo afunda para poder curtir um pouco mais o fundo do mar que lhe da alimento e abrigo.
Um homem esta pescando de cima das pedra, com seu boné e uma roupa simples, me parece ser um morador da região. Ele esta pescando com sua vara de bambu onde ao lançar a isca para o mar, junto vai sua esperança de pegar um peixe para quem sabe alimentar a sua família.
No horizonte vejo um barquinho, mas não consigo ver as pessoas que ali estão, mas tenho certeza que são homens cheios de coragem e espirito guerreiro. Eles saem para pescar em mares revoltos e ventanias como hoje fortes. Daqui percebo o sobe e desce do barco nas ondas, mas cada onda ultrapassada é um trecho percorrido para a conquista de um ideal.
Devotos de Iemanjá e cercados pelas preces de suas esposas e filhos, eles rezam sempre que saem para poderem Ter uma boa pesca e um bom retorno para a costa.
Aqui em cima do morro, o vento esta tão forte que quase me leva, tenho que me apoiar com um pé na frente e outro atras para poder ficar com equilíbrio suficiente para me manter em pé. Os pássaros usam a força do vento para flutuarem e depois pegar velocidade para retornar ou ultrapassar a ventania com a batida forte de suas asas.
Não somos nada perante estes pássaros, pois eles são pequenos, mas valentes; e nós gigantescos, mas vulneráveis a força dos ventos.
O por do sol esta chegando e com ele uma nova vida vem surgindo, pois a escuridão vem surgindo e os animais da noite vão começar seu caminhar e o mar fica novamente de uma cor só.
Com o chegar da tarde, eu desço do morro para poder Ter outras visões do mar. No meio do caminho, vejo o mergulho da gaivota à procura de alimentos. É perfeito, ela sobrevoa o local, vê o peixe e vai contra o vento abrindo suas asas. Ela neste momento dá uma virada e a favor do vento pega velocidade e mergulha no mar. Quando sai de seu mergulho, ela trás em seu bico um pequeno peixe que ira servir de alimento para ela e seus filhotes.
Por uma trilha no meio do mato, vejo novamente a realidade, pois o homem já se instalou na beira da praia. Vejo também uma família reunida para pescar. O mar como sempre, esta renovando os laços de família, pois pai e filho lá estão a pescar e conversar.
Com o final do dia, o vento passa a soprar mais frio e com isto eu estou indo em direção da minha casa para poder me proteger.
Chegando na praia, o mundo passa a ser novamente real, ou seja, carro, pessoas e casas passam a se misturar com este mundo maravilhoso que via lá de cima.
O céu azul que antes predominava, agora está com nuvens brancas e negras e também com clarões avermelhados que ainda surgem de trás do morro que são os raios do sol que relutam a dormir. Os pássaros em bando retornam para as encostas do morro para descansarem de um dia tão lindo como foi o de hoje.
Nas areias da praia, pedaços de água viva são depositados pelo vai e vem das ondas. Os pássaros que ainda estão à procura de alimentos, agora não voam mais, pois estão à procura de alimentos na areia, como os Tatuis e outros seres que ali residem e servem para eles como alimento.
A lua vem surgindo no meio das nuvens, ainda aguardando a ida do seu irmão sol, para poder tomar conta da noite até a hora do dia raiar novamente.
Na areia, vejo um castelo que foi construído provavelmente por uma criança onde suas esperanças e medos se cercam nos muros altos e bem protegidos.
Esta é uma realidade, aqui uma liberdade total onde ate sonhamos, mas a realidade é outra, onde nos não somos seguros nem em castelos, pois como o castelo de areia, uma hora a onda ou o vento vem e leva toda a segurança.

O mar, a praia e o por do sol são perfeitos e por isto:

Minha vida é cheia de
Amor e
Ternura, pois
Hoje eu sei reconhecer meus
Erros e percebo que somente o
Universo é perfeito e nos
Seres humanos, temos muito a percorrer para quem sabe um dia !!!!!!!!!!!

Os pássaros que aqui vivem são lindos e cheios de vigor e

Basta
Eles voarem que as coisas ao seu
Redor surgem para suprir suas
Necessidades.
A liberdade
Dos pássaros, é invejada pelo homem
E por causa disto, até hoje nos
Tentamos de todos os meios buscar
Esta liberdade, voando de avião, helicóptero, ultraleve, asa-delta e muitas outras formas, mas nunca teremos o prazer de voar por voar, pois este dom, Deus não nos deu.

Quanto mais alto voamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Viva a vida com amor e de asas para sua imaginação, pois podemos voar como os pássaros através de nossos sonhos e ainda mais, vamos muito além de onde os pássaros podem ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário