Visitantes

contador de acesso grátis

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Amor ou paixão.

Paixão a primeira vista existe?
Na minha vida aconteceu literalmente. Um dia na saída do Colégio, estava com meus amigos na padaria que ficava na avenida principal da cidade, pois lá passavam as meninas do outro Colégio onde somente estudavam garotas. Nesse dia em particular, passou uma garota que nunca tinha visto e fiquei louco para saber quem era. Todos os dias depois das aulas eu descia para ver se a via novamente passando e raramente encontrava.
Durante um tempo eu não a vi mais; porém certo dia encontrei-a no Clube Municipal jogando vôlei e comecei a ir aos treinos e puxar conversa com ela e descobri que ela era irmã de dois amigos meus que jogavam handebol comigo no Colégio.
Daí por diante a coisa ficou mais fácil e começamos a nos falar e trocar olhares. Com o tempo, nos conhecemos melhor e no Reveillon de 1985 começamos a namorar depois nos casamos e hoje temos dois filhos maravilhosos.
Esta previa historia é para começar o meu texto sobre encontrar alguém da sua vida.
Se você encontrar alguém e essa pessoa fizer com que seu coração pare de bater por alguns segundos, esta pessoa pode ser uma grande surpresa na sua vida. Dizer que é a mais importante ou a pessoa é complicado, pois vários outros aspectos terão que ser analisados, mas é um bom começo.
Um dos pontos importantes é a troca de olhares; quando os olhares se cruzam e, na hora perceber um brilho diferente no olhar do outro, pode ser a pessoa tão sonhada, mas ainda é cedo demais.
Se durante o encontro acontecer um beijo e a troca de for intensa e o beijo for apaixonante e os olhos ficarem lacrimejantes, poderá estar acontecendo algo mágico entre vocês, mas ainda é cedo para dizer que está apaixonado ou é uma paixão passageira.
Se depois disso quando você acordar e o primeiro pensamento do dia for a pessoa e no fim do dia ainda persistir o pensamento, já é um grande início de ser um amor. Se neste tempo você conseguir sentir o cheiro da pessoa mesmo que por pensamento está começando um amor verdadeiro.
Marque um encontro e se neste dia você não conseguir trabalhar, ficar ansioso para chegar logo à noite para encontrar a pessoa, pode saber que esta ficando apaixonado.
Com o passar do tempo a vida te deu uma rasteira e você fica sem chão e a pessoa que esta ao teu lado sofrer com você, enxugar tuas lágrimas com ternura, saiba que esta pessoa estará com você em qualquer momento de sua vida.
Em muitos momentos de nossa vida, ficamos apaixonados, poucos amam ou encontram um amor verdadeiro.
Portanto devemos saber distinguir amor de paixão. O amor pode ser um interesse sincero por outra pessoa e neste caso as vezes sacrificamos nossos sonhos para poder fazer a outra pessoa feliz e conseqüentemente ficarmos felizes juntos e a paixão
Pode ser uma sensação egoísta e não devemos esperar amor em contrapartida, pois apenas pode-se estar carente e achar que é amor e sim paixão.
Por tudo isso, devemos prestar atenção nas coisas que acontecem, nos sinais que a outra pessoa nos dá e não podemos deixar que as maluquices do dia a dia nos deixem cego e não percebermos a melhor coisa da vida que é o AMOR.
Vamos viver todos os momento como se fossem o ultimo e assim poderemos fazer a pessoa que esta ao nosso lado mais feliz e assim manteremos em nossos coraçoes a chama do amor verdadeiro.
Pois como diz a música de Gonzaguinha:” Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...”
No amor, somos eternos aprendizes e por isso devemos Amar, Amar e viver amando.

Um comentário:

  1. Lindo o texto meu amigo!!!

    Parabéns pelo Blog... Parabéns pelo seu casamento e pelos 2 filhos muitos bons...

    grande abraço

    :D

    ResponderExcluir