Visitantes

contador de acesso grátis

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia a Dia

Antigamente as pessoas diziam que os dias eram mais longos e dava para fazer tudo e aproveitar todos os momentos, pois a vida era mais tranqüila e os meios de comunicação e informatização não eram tão rápidos como hoje.
Hoje em dia nossa vida é uma correria maluca e dizemos que o dia deveria ser mais longo, pois não dá tempo para nada.
Por este motivo, não sabemos se já temos o suficiente para sermos felizes, pois sempre queremos mais para nossa vida. Preocupamos-nos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo e esquecemos de coisas simples, como amizade, carinho, o poder de um sorriso. Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas. Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida a fora.
Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo. Não tem utilidade enquanto não é dado.
Quantas pessoas precisam apenas deste singelo gesto e não temos mais tempo para oferecer, pois hoje em dia como dizem tempo é dinheiro.
Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ!
Hoje em dia os pais não têm tempo para os filhos e querem que as escolas os eduquem, mas esquecem que a maior educação é o amor, a harmonia, a compreensão e uma boa conversa que é o que os jovens precisam.
As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do SER: Ser Amigo de seus filhos, marido ou esposa, Ser Amado pelas pessoas que estão ao seu lado no dia a dia, pois somente assim poderemos ser Gente.
O Que Você pode fazer para Mudar o Mundo?
Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo... A mudança é dolorosa, longa, mas é necessária, temos que ter mais tempo para a família, para os amigos e principalmente para nos mesmos, pois se cair, precisa de pessoas para te ajudar a levantar e se ficarmos nesta vida corrida achando que somos imortais e não precisamos de ninguém, vamos ser eternos solitários urbanos.
O SER leva uma vida para se conseguir e o Ter muitas vezes conseguimos logo, mas o Ser é eterno e o Ter é passageiro e nem sempre traz somente felicidade.
Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo, pois a vida foi feita para se viver com sabedoria, humildade e principalmente com amigos verdadeiros que só conseguimos com o tempo.
Não tenha medo de errar, com humildade se aprende fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos. Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida. Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor, pois assim você vai Ter amigos, Ter condições financeiras com o suor de seu trabalho, Ter paz de espírito, Ter amor e respeito de seus familiares e principalmente Ter uma vida Digna.
Para isso acontecer, vamos conservar o brilho de alegria em nossos rostos, pois mesmo que não percebamos através do nosso sorriso, transmitimos para as pessoas que caminham ao nosso lado força, alegria e coragem.
Viva o amanhecer, viva o dia, viva à tarde, o entardecer, a noite e principalmente viva sua vida plenamente e seja um eterno aprendiz.
Aprenda com seus filhos, parentes, amigos e seja feliz sendo e tendo tudo que você merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário