Visitantes

contador de acesso grátis

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A vida de um sonhador

Todas as pessoas têm dentro de si um sonhador, seja ele apenas um reflexo de sua vida ou uma forma de viver. Porém, poucos sabem lidar com as dificuldades de sonhar, ou melhor, de realizar um sonho. A pior coisa do mundo é sonhar com algo vai acontecer e, quando se dá conta, percebe que foi apenas um sonho e este não irá se realizar. As pessoas que estão a seu lado não sonham como você, mas sabem seu sonho e não o realizam por motivos variados e isto, às vezes, faz com que se sinta muito inseguro e magoado. Mas a vida tem destas coisas e são elas que nos fazem crescer. Muitos ficam tristes e se isolam no seu intimo e fazem com que os sonhos se tornem pesadelos.
Esses pesadelos nos fazem sofrer e ficar mais sensíveis ao egoísmo e, como diz, Emmanuel , “o egoísmo na tristeza é o isolamento”.
Isolando-se as pessoas passam a ficar magoadas e tudo ao seu redor se apresenta como culpa e insatisfação. A mágoa traz à tona muitas coisas que em outras circunstâncias pareceriam normais, mas neste momento é maior do que tudo na vida e tudo que é feito por amor e amizade passa a ser revisto como culpa de não ter o reconhecimento necessário por parte de quem foi ajudado.
Francisco Cândito Xavier, em Agenda Cristã, psicografado por André Luiz, diz que: “ O revoltado tentará afivelar a máscara da rebeldia ao seu rosto”. “O incompreensível procurará mergulhar sua mente no fundo das perturbações”.
O coração é um órgão muito louco. Ele sente todos os sofrimentos e alegrias que o corpo e a mente lhe transmitem, mas o pior sentimento é a mágoa de um amigo, pois ele fica apertando o coração contra o peito, como que quer dizer: pare de sofrer, vá à luta e me deixe bater apenas para fazê-lo viver, pois, quando fica feliz, eu bato de alegria; quando fica triste, eu sofro com você, porem, quando está magoado, eu morro a cada instante.
Ao procurar por algo que me confortasse, achei um texto de Charles Chaplin que diz quase tudo o que estou sentindo neste momento: “Sorria, embora o seu coração esteja sofrendo... Sorria, ainda que o mesmo esteja quase a sangrar...
Mesmo que haja nuvens escuras no céu, VOCÊ SE SAIRÁ BEM SE SOUBER SORRIR ! Através do seu medo e da sua tristeza, SORRIA... E, ASSIM, ENTÃO, VOCÉ VERÁ O SOL ENTRAR BRILHANDO DE NOVO EM SUA VIDA” !!!
Neste momento, sinto-me um pouco fracassado como amigo, mas sei que tudo na vida dá volta e, um dia as coisas voltarão ao normal. Espero que seja sorrindo de tudo que passou, pois só assim poderei confiar novamente na minha intuição.
Para terminar, transcrevo este trecho de Marcos 11-25: "Quando estiveres orando, se tiverdes alguma coisa contra alguém, perdoai-lha, para que vosso Pai que está nos Céus vos perdoe as vossas ofensas".
Por isto, viva, viva, viva, viva, e não pense no amanhã e no que possa acontecer, pois, se não acontecer, você irá sofrer sem saber o porquê e poderá imaginar um monstro, sendo que este possa ser apenas um cordeirinho. Viva o hoje e deixe o amanhã, se tiver amanhã.

4 comentários:

  1. Caro amigo Caio Márcio, Bom Dia. Que prazer em poder participara do seu Blog, que está excelente, gostei muito dos seus artigos e com abordagem profunda e de grande ensinamento para todos nós. Continue esse trabalho, pois precisamos sempre de palavras amigas e sinceras.
    Parabéns. Aceite um abraço amigo e fraterno. Dilson Macedo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Caio! "Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada. " C.L.
    Parabéns pelo blog, pelo texto e pela iniciativa!
    Abraços,
    Flávia Espíndola

    ResponderExcluir
  3. Oi Caio. Como pediu estou aqui em seu blog e já te digo que adicionarei seu blog no meu tbm. Adorei e é isso aí. Sonhar sempre, perdoar sempre, viver sempre. Falar é fácil e somos imperfeitos, por isso nao conseguimos colocar em prática tudo o que sabemos ser certo, mas a vida é isso aí, um aprendizado a cada dia. Continue teclando e teclado sempre nesse espaço. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Caio! E muito sucesso ao blog, que já está entre os recomendados no Estação BM.

    Abração.

    ResponderExcluir